Conhecido pelo seu trabalho com os jovens, São João Bosco nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Desde pequeno aprendeu a lidar com o sofrimento, pois perdeu o pai aos dois anos de idade. Sentia-se chamado ao sacerdócio, entretanto, sua mãe sempre o exortava afirmando que se ele quisesse ser padre com o objetivo de ser rico, ela não o visitaria. Dona Margarida, a mãe, era uma mulher de muita oração e discernimento.
Aos 26 anos recebeu a ordenação sacerdotal consolidando seu desejo de menino. Desde pequeno, o santo foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Dom Bosco se destacava pela sua doação às pessoas, as quais se dedicava incansavelmente. Ao longo de sua vida, foi ao encontro das necessidades físicas e espirituais das pessoas. Devido a este amor por todos, muitos acreditavam que ele era louco.
Dom Bosco era um homem extremamente voltado ao Céu, era devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora que se empenhava em sua vida de trabalho e oração. Tornou-se um grande exemplo para os jovens, fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, o santo da mansidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário