
Ao celebrar a solene Adoração Eucarística em simultânea mundial com o Papa Francisco, em 2 de junho próximo, a Arquidiocese de Seul rezará com uma intenção especial: as relações pacíficas e a reconciliação entre Coreia do Sul e Coreia do Norte. É o que refere à Agência Fides o diretor das comunicações sociais na arquidiocese, padre Matthias Hur Young-yup.
O evento da Adoração foi idealizado por ocasião do Ano da Fé e apresentado na terça-feira, no Vaticano, pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella.
Padre Matthias informa ter enviado cartas oficiais a todas as paróquias da arquidiocese que participarão da adoração. Na Catedral de Seul, a celebração terá a participação de milhares de jovens católicos: “Acreditamos que esta seja uma grande ocasião para nos unirmos com a Igreja em todo o mundo e para ajudar os jovens a reforçar a sua fé”, explica.
Nesta fase de alta tensão entre as Coreias do Norte e do Sul, será feita a invocação de paz a Deus: “Já que o nosso arcebispo é também Administrador Apostólico de Pyongyang (capital da Coréia do Norte), rezaremos de modo especial pelo bem-estar do povo norte-coreano e para que se possam instaurar relações mais pacíficas com o governo do Norte”, declara o diretor.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário