segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fiéis participam de missa com presença de relíquia do Papa João Paulo II no Rio de Janeiro



Mais de duas mil pessoas compareceram nesta manhã de domingo ao santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca, para presenciar a primeira exibição pública no Brasil de uma relíquia do Papa João Paulo II. Em missa celebrada pelo cardeal polonês Stanislaw Rylko, os fiéis puderam conhecer uma efígie do Pontífice com um relicário de prata que contém gotas do seu sangue. A relíquia só pode circular com a presença do cardeal, presidente do Pontifício Conselho para Leigos (PCL), que foi nomeado pelo Vaticano. Além da relíquia de João Paulo II, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a cruz e o ícone de Nossa Senhora, também fizeram parte da cerimônia.

"É com grande satisfação que eu levo as relíquias do Papa João Paulo II para a cidade. Ele foi um Papa voltado para os jovens e vai viver nos corações das pessoas para sempre. Foi um Papa especial, que durante seu pontificado apostou nos jovens. Que a Jornada Mundial da Juventude traga muitos frutos espirituais para os jovens", afirmou Rylko.

Presente no evento, o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, dom Orani Tempesta, comemorou a vinda dos símbolos da Jornada. "Que os símbolos que estão trazendo para a Jornada sejam protagonistas de um mundo novo".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário