
No último dia 13 de junho, pela primeira vez, uma câmera de TV entrou na Casa de Santa Marta, no Vaticano - o imóvel que o Papa Francisco escolheu como sua morada. Durante cinco horas, uma equipe da Globo News permaneceu nos aposentos oficiais do religioso, acompanhando o encontro do Pontífice com o rabino argentino Abraham Skoka, seu amigo de mais de 20 anos.
"Você viu minha foto com a camisa do time?", perguntou o Papa Francisco ao jornalista do canal a cabo. Ao longo da visita, o repórter Henrique Cymerman e sua equipe foram convidados pelo próprio Papa para almoçarem com ele. De acordo com a produção do programa, o Pontífice se mostrou humilde e descontraído, conversando sobre sua paixão pelo time de futebol São Lorenzo.
A equipe de TV também teve acesso aos programas do canal da arquidiocese de Buenos Aires, que pertencem ao arquivo pessoal do Papa.
Durante o encontro, o Pontífice falou sobre a paz no Oriente Médio e a possível ida à Terra Santa no ano que vem junto com Skoka: "Nossa amizade é um exemplo de que o diálogo e a amizade são possíveis".
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário